"A Fé é um salto do escuro para os braços de Deus. Quem não salta, não vê a Deus, não é abraçado, fica apenas no escuro." (Desconhecido)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

História da Igreja Católica

A história da Igreja Católica cobre um período de aproximadamente dois mil anos, e relata os eventos de uma das mais antigas instituições religiosas em atividade, influindo no mundo em aspectos espirituais, religiosos, morais, políticos e sócio-culturais. A história da Igreja Católica é integrante à História do Cristianismo e a história da civilização ocidental.
A Igreja Católica acredita que ela "está na História, mas ao mesmo tempo transcende. É unicamente "com os olhos da " que se pode enxergar em sua realidade visível, ao mesmo tempo,uma realidade espiritual, portadora de vida divina".

2 comentários:

  1. A NOSSA RELIGIÃO É LINDA DEMAIS, NÉ?

    "EU SOU CATÓLICO APOSTÓLICA ROMANO E NÃO VOU DEIXAR A MINHA FÉ POR OUTRA FÉ."

    (CANTOR CATÓLICO JONNY - CD SOM E VIDA)

    ResponderExcluir
  2. Sou catolico Graças a Deus. A nossa Igrejafoi fundada pelo Sangue De Cristo na Crus e continua até hoje a jorar esse Sangue de Cristo nos irmão e irmã perseguidos no mundo todo. Rezemos pela Igreja de Cristo e pelo Papa Bento de XVI. Senhor Jesus alimente sempre a nossa fé no seu amor e nas obras de caridade. Amém. Sou Wilson J. L. sou católico Graças a Deus. Amém!

    ResponderExcluir